Marketing & Vendas

Área responsável por administrar os processos, estrutura, estratégia e qualidade da empresa.

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Análise de Marketing

A consultoria visa oferecer ferramentas para o empresário que deseja conhecer e acompanhar de perto as relações de sua empresa com o mercado em que ele está inserido e como ele vai realizar ações focadas no aumento do número de clientes, como ouvir e ser ouvido e assim aumentar vendas e sua fatia no mercado.

Subáreas de consultoria

A consultoria em Marketing e Vendas da MHARK Consultoria e Treinamentos é desdobrada em algumas subáreas específicas do tema. Ao realizar um diagnóstico presencialmente, o especialista do MHARK indicará a subárea a ser trabalhada, segundo a necessidade do negócio, que pode ser:

  • Marketing estratégico;
  • Marketing de varejo;
  • Marketing de serviços;
  • Marketing Digital;
  • Vendas;
  • Identidade Visual.

A consultoria realiza

  1. Sumário executivo;
  2. Análise de consumidor e mercado;
  3. Análise de ambiente;
  4. Definição do posicionamento de mercado;
  5. Definição da marca (descrição do produto, ciclo de vida, embalagem, rotulagem);
  6. Definição dos 4Ps;
  7. Definição dos objetivos e metas;
  8. Definição das estratégias de marketing;
  9. Implementação, avaliação e controle;

Benefícios:

  • Organização do composto mercadológico de marketing;
  • Preparação para empresa em um ambiente competitivo;
  • Identificação de oportunidades e tendências;
  • Análise do ambiente interno e externo.

Canais de Marketing

Obtenha apoio para explorar de forma assertiva os canais de comunicação, atingir metas de vendas, construir um marketing de relacionamento para sua empresa. Apresentaremos um quadro confiável da real situação que está sendo vivenciada, abordando aspectos de marketing, identificando as dificuldades que a sua empresa apresenta, bem como apresentar pontos favoráveis e desfavoráveis que podem ser aperfeiçoados, base para elaboração de estratégias de ação e de intervenção da empresa.

  1. Estratégias do produto/serviço;
  2. Estratégia de Preço;
  3. Estratégia de Promoção;
  4. Estratégia de comunicação;
  5. Estratégia de distribuição;
  6. Força de vendas.

Benefícios:

  • Conhecer a estrutura de Marketing;
  • Identificar os pontos fortes e fracos do desempenho de marketing;
  • Ampliar a visão sistêmica da empresa na atuação no marketing;

Planejamento Comercial e Vendas

Trabalhamos com a parte técnica de vendas, desde a definição de territórios até a remuneração variável. Nosso processo de consultoria em vendas ajuda seus clientes na montagem, reestruturação e modernização da área comercial de suas empresas.

Nossa equipe possui todo o “expertise” necessário para dar suporte e treinamento à sua área comercial. Conte com a Mhark Consultoria nos mais diversos tópicos referentes a estrutura e operação de sua força de vendas

  • Desenho e estruturação da força de vendas;
  • Dimensionamento da força de vendas e territórios;
  • Automação da força de vendas;
  • Desenho e ampliação dos canais de vendas;
  • Endomarketing, convenções e campanha de incentivos;
  • Estratégia e implementação de vendas diretas